Roupas em couro para montar looks

O couro é um dos materiais que mais tem sido usado em roupas femininas atualmente, principalmente na cor preta, que é a mais básica, tradicional e desejada. São várias opções de peças para usar tanto no dia a dia, quanto em ocasiões mais elaboradas, como nos looks noturnos.

Veja algumas dicas de como usar as peças em couro pretas:

Modelos de Roupas de Couro Preto 1

As peças em couro já não são mais apenas usadas na temporada de frio, agora existem também muitas formas de usar esse material também em looks de calor. Pensando nisso muitas marcas criaram modelos de saias, shorts e também vestidos em couro ecológico, lembrando que o couro natural não está mais tão em alta quanto antigamente. A moda agora é apostar em peças com aparência de couro.

  • Saias, shorts e vestidos em couro

Estas saias, shorts e vestidos são ótimas apostas para a temporada de primavera e verão. As saias, para começar, podem ser retas, com cintura alta no formato lápis e também rodadas, inclusive com partes de malha e alguns detalhes em couro, garantindo o conforto dos looks. Os shorts ficam mais bonitos quando são mais soltinhos e usados de maneira despretensiosa em produções para o dia. Já os vestidos, esses ficam melhores em looks de noite, usados com sandálias ou scarpins de salto fino em tons neutros, como preto ou nude.

  • Blusas de couro

Mas também existem peças de verão para a parte superior do corpo, que são as blusas. Pois é, essa é outra peça que vem sendo bastante utilizada pelas mulheres. Em geral, os modelos que mais fazem sucesso são as regatas com babado na ponta, chamado de peplum, e também as t-shirts, que são as camisetinhas de mangas curtas. Estas duas peças ficam lindas combinadas com jeans e também com outras peças em couro, como saias e calças.

  • Calças e leggings

E como nós já falamos acima que as blusas em couro podem ser combinadas com calças também em couro, ressaltamos o quanto esses itens vêm sendo usados. Calças e leggings estão também entre os itens mais procurados neste material. Elas são boas para montar looks básicos, mas com um toque especial. Vale usar as calças de couro com calçados baixos para o dia a dia e com salto alto para ocasiões mais elaboradas ou à noite. No inverno, as botinhas de cano curto ou cano longo também combinam perfeitamente com este tipo de calça, especialmente se você apostar no combo couro + tricô.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário