Roupas que Afinam as Pernas

Quem tem pernas grossas costuma sofrer um pouco na hora das compras, principalmente na escolha de saias e calças, que quase sempre acabam folgadas na cintura e apertadas nas coxas. Mas, nada como boas dicas de moda para resolver o problema, que, ao contrário do que parece, é bem simples de resolver. Acompanhe, abaixo, as peças que devem entrar no seu guarda-roupa e as que devem passar longe.

Use:

Calça boca-de-sino: fica bem em quem tem panturrilhas e tornozelos grossos porque sua caída esconde as protuberâncias.

Vestido ou saia evasê: as pernas grossas ficam equilibradas quando contrastadas com o diâmetro da bainha. As saias longas também são perfeitas, pois escondem totalmente o problema.

Sandálias altas tipo chinelos: quando não há tiras, os tornozelos parecem que se afilam em direção aos dedos. Sandálias tipo anabela também são ótimas opções porque os saltos grossos equilibram os tornozelos avantajados.

Botas inteiriças que terminam na altura dos joelhos: são maravilhosas pois afinam as pernas.

Encoste:

Calça fuseau, capri e jeans com pernas afuniladas: destacam exatamente o problema. Qualquer peça que termine na altura da panturrilha funciona como um chamariz para o local volumoso. O jeans afunilado, então, faz parecer que a calça está apertada.

Vestido ou saia que tenha corte enviesado: ficam justas no corpo, fazendo com que tudo que seja mostrado depois da barra, não importando onde terminem (tornozelo, barriga da perna ou joelhos), ganhe enorme destaque.

Sandália com tira no tornozelo: definitivamente, proibida, pois o detalhe da alça chama a atenção para a protuberância das pernas. Assim como a mule com salto delicado, porque fará parecer que o sapato não consegue suportar o peso das pernas, calçado baixo de ponta fina, pois a delicadeza do bico fará parecer que o tornozelo está apertado no sapato.

Saias ou vestidos com botas que terminem na altura das panturrilhas ou de cano curto: o espaço entre a bainha e o começo do cano da bota ganha destaque. Botas assim devem ser usadas com calças.

Por Malanny Serejo / Fonte: Gustavo Sarti – consultor de moda

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário