Roupas Tipicas de Festa Junina

Opções de roupas caipiras para homens e mulheres

O Dia de São João é uma data comemorada em muitos lugares do nosso país, especialmente na região nordeste, onde correm as mais tradicionais festas caipiras. Durante todo mês de junho várias pessoas se reúnem para dançar, ouvir as músicas típicas nordestinas, vestir roupas características do antigo caipira e comer os pratos típicos. Para curtir a festa e dançar quadrilha tem que estar vestida a caráter, veja algumas dicas para montar seu look com peças que tem em casa:

A festa junina, como já falamos antes, é comemorada para retomar as tradições dos povos que residiam no interior nordestino, os famosos caipiras. As roupas utilizadas nesta ocasião são sempre muito coloridas e misturadas. Hoje em dia, com a moda sertaneja em alta, as camisas em xadrez estão sendo bastante utilizadas por homens e também mulheres. Você pode usá-las para montar o seu look.

Os homens podem investir em calça jeans e camisa xadrez, basicamente. Nos pés, botas ou sapatos. Um chapéu de palha dá um toque especial na produção. Se quiser ficar ainda mais característico, utilize panos estampados coloridos para fazer remendos sobre as calças. Prenda-os apenas dando alguns pontos de alinhavo, sem costurar com precisão.

As mulheres têm duas opções. A primeira é composta de calça jeans, camisa xadrez, botas de cowboy ou montaria e um chapéu de palha enfeitado com fitas. A segunda é com vestido xadrez ou estampado de flores e botas.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário