Saia mídi conheça a tendência e saiba como usá-la

Saia mídi tendência da moda

Saia midi conheça mais sobre essa tendência 1

A saia já é uma das peças mais femininas do guarda-roupa de toda mulher. Agora, um modelo que é super tendência para a temporada tem chamado muita atenção pela sua delicadeza e feminilidade de alto nível. Estamos falando da saia mídi, o modelo com cintura alta e barra que vai até um pouquinho abaixo dos joelhos. Veja como usar esse item que tem feito muito sucesso nos looks:

A saia mídi, como já falamos, é mais comprida e geralmente possui a cintura alta, o que garante à peça um visual charmoso, muito elegante e, é claro, bem feminino e delicado. Essa é uma das principais tendências para a temporada de primavera e verão de 2015, a e o seu sucesso já é imenso entre as fashionistas aqui no Brasil e principalmente lá no exterior.

Primeiramente, é importante ressaltar que essa é uma peça que tende a achatar a silhueta, deixando a pessoa mais baixinha e gordinha. Portanto, para usar uma saia mídi, é aconselhável que a pessoa seja magra e alta, ou pelo menos que esteja em dia com a balança, mantendo tudo no seu devido lugar. As pernas também desempenham um papel essencial nos looks com esse tipo de saia. O melhor é que elas sejam mais finas, principalmente da panturrilha para baixo, caso contrário, o visual pode ficar estranho.

Em geral, a saia mídi tem um comprimento de quatro dedos abaixo dos joelhos, mas também pode ir até a panturrilha, sendo um pouquinho mais compridas. Quanto ao formato, essa saia costuma ter a cintura alta e o corte evasê, ou seja, rodado, mas também há modelos no estilo lápis ou apenas retas, mais ajustadas ao corpo. Quanto mais rodada desde a cintura, mais volume a saia irá garantir ao quadril. Então, se você quer disfarçar o quadril, é melhor apostar em um modelo mais sequinho, como a sino.

Como a saia mídi é um tanto conservadora, garantindo um visual mais vintage, o legal é misturá-la com outras peças mais modernas e descolada. Tente combinar uma saia mídi com uma t-shirt ou regatinhas soltas para looks mais informais. Os tops cropped também são bons para produções mais ousadas. Já, se você preferir um look mais clássico e básico, vale usar uma camisa molinha, como os tecidos de algodão ou chiffon. A camisa pode ser usada para dentro saia, de maneira mais tradicional, ou por fora, amarrada com um nozinho para um visual mais jovial.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário