Saias Longas Inverno 2011

Segundo os dois maiores eventos de moda do país – SPFW e Fashion Rio -, no inverno 2011 só vão dar elas, as minisaias? Nem pensar! Neste inverno, nada de mostrar as pernocas (aproveite bem a temporada do sol e use shortinhos e minis até cansar) e deixe um pouco adormecidas no armário as peças mais justas. Porque, quando o clima começar a esfriar… As saias longas é que ditarão tendência!

Para quem já não apreciava a moda de peças coladésimas ao corpo, e, falando a verdade, um tanto incômodas de usar (principalmente na hora vestir) tem muito o que comemorar. A estação mais fria do ano propõe às mulheres, saias longas em diferentes estilos e padronagens, facilitando a criação de inúmeras produções.

Versáteis, as saias longas aparecem não apenas no comprimento máxi – até os tornozelos -, mas também no chamado comprimento midi, ou de comprimento médio, que remete aos elegantes e austeros anos 30. E nos tecidos que vão desde os mais pesados, quanto os esvoaçantes e fluidos. Saiões em cores neutras, ou com estampas tie-dye ou geométricas, seguindo as referências hippie setentista, ganharão bastante evidência neste inverno 2011.

As saias longas podem ser combinadas a peças como, cardigãs, camisas de malha, tops, moletons, e o que mais sua imaginação mandar. Lembrando sempre de equilibrar as proporções, se a saia é mais ampla, pede uma peça mais ajustada na parte de cima, e vice e versa.

Os modelos de calçados ideais para os saiões, ainda continuam sendo as sandálias  rasteirinhas, mas nada impede de misturá-las às  clolgs, botas, coturnos, espadrilhas, e anabelas, sobretudo as com salto de corda – hit deste verão que sobrevive nas próximas temporadas -. Para um visual ainda mais Boho Chic, abuse de cintos fininhos e bolsas de estilo carteiro (prefira as tamanho médio, outra tendência forte da estação) de couro, camurça e com franjas, junto à colares, anéis e braceletes em aplicações de pedrarias.

Confira abaixo algumas fotos e modelos de saias longas da moda inverno 2011 :

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

Deixe um comentário