Saiba como a chia lhe ajuda emagrecer

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Saiba como a chia lhe ajuda emagrecer!

Emagrecer é um grande desafio para muitas pessoas entre eles podemos destacar a dificuldade de criar um cardápio que realmente sacie a fome, é justamente nesse ponto tão importante que faz uma dieta ser realmente um sucesso que a poderosa semente de chia entra em ação.

Ao  incluir a chia no cardápio da sua dieta você emagrece de maneira saudável, fica saciada por mais tempo. As sementes de chia ainda ajudam  a reduzir o colesterol e afastam até algumas doenças. Podemos destacar ainda que a semente de chia tem proteína completa (importante para os músculos), doses substanciosas de ômega 3 (o triplo do  salmão), antioxidantes e fibras.

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Apesar da chia possuir um tamanho tão minúsculo essa semente pode ser considerada um  superalimento.  Vale ressaltar ainda que a semente de chia é capaz de nutrir , e combater os radicais livres, sem falar que a semente ainda conta com uma poderosa ação anti-inflamatória . Dessa forma é possível afirmar que a semente de chia além de ajudar no processo de emagrecimento como um poderoso aliado no combate da fome . ela ajuda ainda em diversas funções para manter o corpo saudável , diminuindo a gordura corporal, reduzindo o colesterol ruim , e até pode combater o câncer de mama , segundo alguns nutricionistas que já estudam o poder da chia na inclusão de cardápios alimentares e suas composições. Todos esses benefícios são comprovados pela ciência.

O melhor de tudo é que encontramos a chia com muita facilidade , e a sua praticidade de ser incluída é o que faz o seu uso contínuo ser ainda mais interessante. Quanto e como consumir a semente de chia? Para usar a chia é muito simples . basta usar uma colher de sopa por dia no iogurte, na fruta, na salada ou  até mesmo apenas hidratada, em receitas culinárias como por exemplo o pudim de chia ( Veja a receita e o vídeo abaixo com a receita de pudim de chia)

Receita de pudim de chia :

  • 1 copo (200 ml) de  leite de coco (ou leite de aveia)
  • 3 colheres (sopa) de chia
  • 1 punhado de cranberry seca
  • 1 fatia de manga em cubos
  • 1 punhado de amêndoas laminadas

 

Modo de preparo assista o vídeo abaixo :

 

 

 

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