Saiba como Acabar com a “Dor do Lado” na Hora da Corrida

Causas e prevenção da “dor do lado” na corrida

Praticar atividade física é essencial para quem deseja perder peso, além de proporcionar muito outros benefícios à nossa saúde. Porém, se você deseja investir em um exercício é melhor ter o auxilio de um profissional para evitar problemas e alguns pequenos incômodos, como a famosa e comum “dor do lado”, que ocorre geralmente ao praticar a corrida.

Essa “dor do lado”, que se localiza especificamente abaixo das costelas, ocorre normalmente por dois motivos: o primeiro deles seria o mais óbvio, que é o excesso de atividade física, é o resultado de um corpo cansado; o segundo podemos dizer que é causado por uma falha na respiração, o tórax contrai e relaxa muito rapidamente, podendo causar um tipo de câimbra, que pode gerar essa dor.

A sua alimentação também pode influenciar na ocorrência dessa dor. O estômago cheio demais antes da atividade física também pode gerar espasmos no tórax. É preciso ter cuidado com quais alimentos e a quantidade deles que você ingere antes de praticar exercícios. O melhor é investir em alimentos que lhe dêem energia, porém que não deixem o seu estômago estufado.

Quando a dor surgir você deve diminuir o ritmo da corrida drasticamente e pressionar o local com os dedos, fazendo um tipo de massagem, pressionando a cintura. Respire devagar e espere que a dor vai passar calmamente. Quanto à respiração, o ideal é respirar de forma que o abdome seja expandido, relaxando o diafragma.

 

Por Ingrid de Castro.

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