Página inicial » Cabelos » Saiba como acabar com piolhos e lêndeas

Saiba como acabar com piolhos e lêndeas

Atualizado em:

piolhos lendeas Saiba como acabar com piolhos e lêndeas

Saiba como acabar com piolhos e lêndeas

Uma notícia que deixou muitas pessoas chocadas pela ignorância de uma mãe ter colocado defensivo agrícola na cabeça de uma criança de três anos ela agora se encontra há oito dias internada, e já foi constatada a morte cerebral porque estava com piolho.

Tragédias assim não deveriam nem acontecer ou evitadas com o tratamento adequado. Sabemos que crianças em idade escolar são vítimas assíduas para contrair piolhos.

O piolho se reproduz com rapidez e é transmitido de pessoa para pessoa, já as lêndeas que são os ovos do piolho se grudam nos fios de cabelo e são fáceis de serem reconhecidas trazendo coceira intensa no couro cabeludo.

Tratamento

Existem no mercado produtos específicos para eliminar piolhos de couro cabeludo. O produto deve ser aplicado como um xampu e o medicamento deve permanecer na cabeça durante os minutos recomendados na embalagem.

Você aplica o produto durante três a cinco dias consecutivos. Faça um intervalo de sete dias, é recomendado repetir a aplicação, para eliminar definitivamente os piolhos. O kit de tratamento costuma vir com o pente fino para remover as lêndeas mortas.

Encontramos também medicamentos que tem o uso via oral contra a pediculose. É recomendado para crianças acima de 2 anos e com mais de 15 kg. Caso tenha dificuldade em eliminar as lêndeas que estiverem instaladas nos fios de cabelos, retire com soluções caseiras à base de vinagre.

Para combater piolhos, pegue 100 gr de arruda e 1 lt de água fervendo, adicione a água fervendo na arruda e deixe esfriar bem, lave a cabeça e deixe meio molhada por umas 2 horas. Depois enxague.

Outra opção é misturar vinagre morno a um condicionador. Aplique e abafe por meia hora. Passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos.

A lavagem, o vinagre e o pente fino devem ser feitos todos os dias, durante vários dias.

Ferva ou enxágüe com água quente a roupa de cama de quem estiver com a infestação, e depois passe tudo com ferro bem quente.

Revisado por: em .

Sobre Adriane Boneck

Maquiadora e cabeleireira Profissional formada pelo Senac e Oficina dos Cabelos. Redatora e fundadora do Blog da Adri desde 2005

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>