Saiba como cuidar da sua franja em casa

Como cuidar da sua franja em casa

Saiba como cuidar de sua franja 1

Cortar a franja curtinha está super em alta para esta temporada de verão, mas, como todo mundo sabe, o calor não é o melhor amigo desse tipo de corte, por isso é importante tomar alguns cuidados para que a franja fique sempre linda. Portanto, vamos conferir agora algumas dicas essenciais para cuidar da sua franja, seja ela lisa, crespa ou ondulada:

Para deixar a franja sempre impecável, completamente no lugar é preciso manter alguns cuidados com os fios. Para quem tem os cabelos lisos isso é muito mais fácil, já que em geral as franjas são usadas lisinhas ou, no máximo, um tanto onduladas, pois assim o visual fica mais bonito e arrumado. Quem já tem o cabelo liso pode usar o secador para ajeitar os fios, então depois é só aplicar um spray de brilho ou um leave-in para deixá-la mais bonita. O corte regular da franja é essencial para que ela se mantenha bonita. O ideal é cortar uma vez por mês.

 

franja-Cuidado

Já quem tem os cabelos ondulados fica melhor quando utiliza uma franja mais longa, não sendo o modelo reto. A altura ideal pra a franja é no nariz, o que fica um tamanho bem natural. Para modelar a franja, como você provavelmente vai alisá-la, o ideal é usar o secador de cabelos ou uma chapinha, de preferência aquelas mais fininhas, pois assim pegam bem os fios menores e nos cantinhos. Como você vai usar a chapinha ou o secador frequentemente, o ideal é usar um produto com a função de protetor térmico, assim os fios não sofrem tanto. Além disso, faça uma hidratação suave a cada 15 dias.

E as mulheres que têm os cabelos crespos e querem usar franja também devem ter alguns cuidados. A maioria acaba sempre alisando os cabelos na parte da franja, como já foi dito anteriormente, isso porque o resultado fica muito melhor. Você deve modelar a sua franja fazendo uma escova nos cabelos ainda úmidos, usando o secador em jato quente, sempre usando protetor térmico. Por fim, você pode usar também um spray de brilho para deixar os fios mais bonitos, o óleo de argan também é uma alternativa, oque ajuda ainda a hidratar as pontinhas. Como os cabelos crespos tendem a ser mais ressecados, hidrate toda a semana os cabelos, sem deixar de fora a parte da franja.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário