Saiba como cuidar das unhas fracas e quebradiças

unhasfracas

Quando as unhas començam a ficar fracas e quebradiças é sinal que estamos fazendo algo de errado e para solucionar esses problemas devemos mudar alguns hábitos. Com apenas algumas mudanças podemos notar o fortalecimento das unhas confira abaixo as dicas;

Dicas para cuidar das unhas fracas e quebradiças:

Esqueça da acetona. A sua composição química é muito forte e prejudica a saúde da unha. Dê preferência ao removedor de esmalte.

Lixe as pontas das unhas com muito cuidado para não esfoliar e danificar as camadas de proteína. Nunca lixe a superfície da unha , muitas vezes, isso contribui para enfraquecimento. Ao invés de utilizar a lixa de metal, prefira a de papel que agride menos a unha.

As cutículas nunca devem ser retiradas em casa. Deixe que a manicure faça isso pelo menos uma vez por mês, afinal elas possuem técnicas especiais para não machucar a unha.

Sempre aplique a base fortificante. Se possível, deixe a unha descansar e pare de passar esmalte por alguns dias.

Usar Óleos essenciais de amêndoa e cravo da índia no lugar da base ajuda a fortalecer e hidratar as unhas.

Caso não observe melhora visível após essas mudanças, o ideal é consultar um dermatologista e siga suas orientações. Remédios, cápsulas de vitaminas e produtos manipulados acelerarão o crescimento de suas unhas.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

  • bom minhas unhas unhas não são tão fracas , é que eu só quero ter unhas grandes todas minhas amigas tens menos eu , minha unha não é tão pequena é normal :] , eeiim me passa seu msn pra mim ;*

  • Ótimas dicas. Nunca tinha parado para pensar que eu mesma estava enfraquecendo minhas unhas… tanto tempo sofrendo. Só consegui uma solução, depois de tentar tudo que me falavam, depois de encontrar um base la beauté unhas fracas. Na primeira vez que usei minhas unhas já mudaram. Nem me lembro de elas quebrarem mais. Uso já fazem 4 meses… mas mesmo assim vou ter esses outros cuidados.

Deixe um comentário