Saiba como Evitar e Tratar a Micose nos Pés

 

Dicas para trata e prevenir as micoses nos pés durante o verão

O clima quente e o verão estão se aproximando cada vez mais, com isto queremos usar logo os calçados abertos para garantir o conforto dos pés durante a temporada de altas temperaturas. O que atrapalha algumas pessoas neste ponto são os problemas com micoses nos pés. Se você também sofre com elas, veja como evitar e tratá-las corretamente para aproveitar o verão sem preocupação:

As micoses nos pés podem ter vários tipos de origens e causas, entre elas estão o uso de calçados feitos com materiais sintéticos que gerem sudorese nos pés, usar meias sintéticas no lugar das feitas com algodão, deixar o espaço entre os dedos úmido após o banho, andar descalço em lugares úmidos e usar calçados fechados sem meias.

Para tratar as micoses geralmente é administrado um medicamento contra fungos, que podem se apresentar em forma de creme, talco, loção ou medicamento de via oral. As micoses podem passar de uma pessoa para outra, por isso é aconselhável não dividir o uso de calçados, meias, toalhas e, ainda, para as mulheres, sempre que forem ao salão de beleza utilizar os serviços da manicure, leve o seu material para não correr o risco de ser atendida com materiais contaminados por outras clientes. Nem sempre as esterilizações são perfeitamente realizadas.

Para saber o melhor tipo de tratamento para as suas micoses nos pés consulte um dermatologista e tome os devidos cuidados.

 

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário