Saiba como evitar o aparecimento da acne

acne

A acne não é só um problema dos jovens muitos adultos tambem sofrem com o aparecimento da acne e por isso nós do blog Toda Perfeita fomos buscar algumas dicas para ajudar a previnir o aparecimento da acne.

Afinal ter uma pele lisinha , bonita e bem cuidada é o desejo de todas nós, e seguindo essas dicas tenho certeza que sua pele vai agradecer e ficar muito bonita !!!

Confira abaixo algumas dicas para previnir o aparecimento da acne.

1- Use um bom protetor solar em gel: Evita que a pele fique mais inflamada e previne as manchas causadas pelo sol.

2- Escolha um sabonete que seja redutor da oleosidade sem ressecar demais a pele: Quanto mais o sabonete resseca a pele, mais gordura a pele produz para compensar a eliminação desta pelo sabonete.

3- Lave o rosto 3 a 4 vezes ao dia: A exposição ao vento, areia de praia e outros fatores facilita que a pele fique mais suja, devendo ser higienizada mais vezes.

4- Use hidratantes á base de aloe vera: Além de hidratar sem deixar a pele oleosa, esse tipo de hidratante tem efeito calmante sobre a pele.

5- Fazer limpeza de pele 1 a 2 semanas antes da exposição ao sol: Isto fará com que a pele fique livre de cravos e espinhas quando o paciente for a praia ou piscina.

6- Abuse da água, sucos e chás: A hidratação é fundamental para o equilibrio do metabolismo corporal, incluindo diminuir processos inflamatórios como os da ane.

7- Abuse de frutas, vegetais e folhas: Pela riqueza de radicais livre presentes nesses alimentos, o sistema imunológico fica reforsado, prevenindo a acne e reduzindo a inflamação.

8- Evite comidas gordurosas e de defícil metabolismo: Esse tipo de alimento ajuda a inflamar mais a pele e acaba permitindo o aparecimento da ane intensa.

9- Use produtos secativos em cada acne quando elas aparecem: Ajudam a diminuir a inflamação e a dor da acne.

10- Procurar um dermatologista : Para saber que produtos podem e devem ser utilizados nessa estação do ano em virtude da exposição maior ao calor.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário