Saiba como Fortalecer Unhas Fracas e Quebradiças

Dicas para tratar das unhas enfraquecidas

Toda mulher vaidosa que se preze tem um caso de amor com as unhas, por isso, sempre que uma delas quebra parece que vamos viver o fim do mundo. As unhas, muitas vezes, vão ficando assim mesmo, fracas e quebradiças, mas podem ser bem tratadas facilmente. Veja o que fazer para deixar as unhas fortes e resistentes:

A primeira dica para você que está com as unhas fracas é dar uma folga, deixe alguns dias elas sem nenhuma cobertura feita com esmalte. Dando este repouso as unhas tendem a fica mais forte, naturalmente. Ainda é possível fortalecê-las usando óleos nutritivos para massagear as unhas e cutículas.

Se as suas unhas estiverem com manchas amareladas faça uso desta dica caseira e super simples. Corte um limão ao meio e afunde o dedo em um das metades, até o suco molhar toda a sua unha. Rapidamente elas voltarão a ter a sua coloração natural. Também é indicado cortar o uso de esmaltes muito escuros.

Para manter as suas unhas mais fortes, evite ficar tirando muito a cutícula. Também é indicado que se utilize luvas sempre que for exercer alguma atividade doméstica, como lavar a louça. Antes do esmalte passe sempre uma base fortalecedora. Quando retirar o esmalte antigo, passe a receita caseira de cravo e óleo de oliva. Trinta gramas de cravo de 200 ml de óleo, deixe cozinhando durante três horas em banho-maria. Depois, use a mistura para massagear as unhas.

As unhas podem ficar fracas por deficiência nutricional; uso excessivo de acetona e esmalte; produtos de limpeza, como detergente e sabão em pó e até fungos e bactérias que se alojam sob elas.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário