Saiba como funciona um casamento coletivo

O casamento é um momento importantíssimo na vida de um casal, por isso é tão especial marcar a data, escolher o local onde será realizada a cerimônia, decidir como será a festa e tudo mais que está relacionado à organização deste evento. Mas você já pensou em dividir essa preocupação com outras noivas? Pois é, o casamento coletivo é escolha de muitos casais. Veja como funciona este tipo de cerimônia:

Casamento coletivo – Como funciona 1

Para realizar um casamento coletivo é preciso de dois ou mais casais interessados em oficializar a sua união no mesmo dia e lugar. Esta além de ser uma forma diferente de casamento, também é uma forma muito mais em conta, pois os itens de tornam bem mais baratos e acessíveis para os noivos que dispõem de um orçamento mais apertado para a cerimônia.

A organização de um casamento coletivo deve ser muito bem planejada, especialmente com bastante antecedência, porque não se está lidando apenas com o gosto de um casal, mais sim de vários. É interessante que haja a preparação de um contrato, assim todos se responsabilizam e se fazem cientes de tudo que está sendo acordado em relação ao evento. Além disso, tudo deve ser conversado e decidido pelo grupo, e claro, com as despesas divididas em partes iguais.

Em um casamento coletivo tudo acontece ao mesmo tempo para todos os casais. A entrada, o momento de dizer o sim, a troca das alianças, o brinde tudo mais. Esta pode parecer até uma ideia um pouco mais complicada do que a de organizar um casamento comum, mas veja pelo lado positivo. Pode ser muito divertido unir casais de amigos que estão planejando o casamento e fazer uma festa só. Vocês têm amigos em comum? Melhor ainda, assim toda a turma comemora junta e a cerimônia se faz ainda mais especial e marcante.

Sobre a organização e preparativos da festa, é imprescindível que todos escolham juntamente todos os detalhes, tais como a escolha do local, do buffet, da música, das fotos, da decoração e, ainda, tenham a mesma parte em tudo. A divisão igual de lembranças, fotografias, número de convidados e todos outros itens da festa deve ser preservada para que o momento ocorra perfeito para os casais envolvidos.

Devido à complexidade da organização deste tipo de evento é essencial que as coisas sejam feitas com calma e bastante antecedência, até porque quanto mais cedo tudo for definido e pago, menor costuma ser o valor investido.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário