Saiba como proteger os cabelos na praia ou piscina

psicina-praia

Protegendo os cabelos na praia ou piscina

Os cabelos ficam vulneráveis com as substâncias químicas da piscina e do sal marinho e com isso as escamas que formam a parte externa dos fios ficam abertas, deixando-os com um aspecto ressecado e quebradiço.

Os raios ultravioletas penetram no interior do fio (córtex), onde estão os pigmentos do cabelo, as pontas ficam desbotadas e o cloro da piscina que é o vilão maior, que deixam os loiros com uma cor esverdeada, mesmo os naturais.

Dicas para cabelos saudáveis:

Após um mergulho de mar ou de piscina, enxágue sempre os cabelos.

É aconselhável usar chapéu quando for se expor ao sol, principalmente aqueles com tecidos especiais com FPS (fator de proteção solar).

Evite usar em excesso secadores e chapinhas nessa estação.

Xampus, condicionadores e finalizadores para usar no verão devem conter ativos muito hidratantes.

Utilize máscaras reconstrutoras de uma a duas vezes por semana como hidratação e fórmulas manipuladas.

Procure usar filtros solares especiais para os cabelos, são substâncias que aderem aos fios e formam uma película protetora e que têm certa resistência à água.

É aconselhável que evite a realização de processos químicos no cabelo, tais como relaxamentos ou permanentes.
Evite também reflexos claríssimos e muita tintura, prefira reflexos mais suaves como as luzes espanholas e tonalizantes.

Máscaras capilares não devem ser utilizadas diariamente ou quando estiver na praia ou piscina. É engano das pessoas acharem que o produto irá proteger os cabelos.

Não amarre ou prenda cabelos úmidos eles ficam mais frágeis e causa danos à estrutura dos fios.

É necessário que tenha uma alimentação saudável para que seus cabelos fiquem mais saudáveis e bonitos, e também deixando eles mais fortes para suportar as agressões do verão.

Um aviso importante não deixe condicionador no cabelo para tomar sol ou em ocasião nenhuma. Condicionador, quando não é retirado totalmente dos fios, ao invés de hidratar, resseca. Prefira o leave-in, sem enxágue, pois são específicos para serem deixados no cabelo

Uma ótima opção para quem não tem tempo de fazer hidratações toda semana é fazer a plástica de fios, que é uma hidratação intensa, que dura de 2 a 3 meses .

Cuidando dos cabelos:

Cabelos virgens os que nunca receberam algum tipo de química tendem a ser oleosos na raiz, e a hidratação tem que ser mais suave e menos oleosa. Aplique o produto somente no comprimento e pontas.

Cabelos tingidos e com luzes perdem queratina no processo de pigmentação faça hidratação com reposição de queratina.

Cabelos afros tendem a serem ressecados nas pontas devido à sua forma, que dificulta o acesso a oleosidade do couro cabeludo, utilize produtos de alta nutrição, à base de óleo e emolientes.

Cabelos finos é uma hidratação intercelular o tratamento evita que os fios fiquem achatados e sem graça.

Cabelos oleoso não é recomendado hidratar todas as semanas o excesso de nutrição pode causar até danos ao couro cabeludo e queda.

Cabelos secos precisam ser hidratados toda semana. Faça a cada semana um tipo de hidratação uma mais oleosa e outra de reconstrução intercalando elas nas semanas.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • Colega, muito bom esse post!
    Valeu as dicas sao muito importantes….eu nao sabia que nao podia deixar condicionador no cabelo para ir a praia e tomar sol com o produto no cabelo. Que se pudesse seria bom e mais barato, pois tem cremes de hidrataçao e condicionadores de 1 kg que custam 5 reais…

Deixe um comentário