Saiba como ter cachos definidos

cachos-definidos

Saiba como ter cachos definidos

Para cabelos cacheados é preciso ter cuidados especiais por serem cabelos frágeis, além da tendência ao ressecamento. Isso acontece por causa da oleosidade natural produzida no couro cabeludo que não chega às pontas, assim os fios embaraçam e se quebram com facilidade, além do excesso de volume e frizz.

Para cachos lindos e definidos existem alguns truques é preciso ter disciplina e força de vontade.

Cuidados com seus cachos:

Lave os fios da forma correta com xampus e condicionadores específicos para cabelos cacheados ou com poder de hidratação.

Use água morna ou fria (nunca gelada) vá molhando os cabelos aos poucos, desembarace os fios com os dedos de baixo do jato de água, tomando cuidado para não arrebentar as fibras capilares.

Prefira pente de dentes largos para terminar de desfazer os nós. Desembarace mecha por mecha de baixo pra cima para não quebrar os fios.

Aplique o xampu no couro cabeludo. Massageie a cabeça levemente e puxe a espuma para as pontas cuidadosamente. Enxágüe muito bem.

Após retirar o excesso de água, aplique o condicionador na extensão do cabelo. Penteie os fios para o produto penetrar bem na fibra capilar e deixe-o agir por três minutos. Enxágüe bem.

Faça uma hidratação dos cabelos uma ou duas vezes por semana. O produto deve permanecer nos fios os minutos indicados pelo fabricante e enxágüe até retirar todo o creme. Passe um pouco de condicionador nos fios em seguida. Deixe o produto agir alguns minutos e enxágüe muito bem depois.

Os cremes leave-in que é os sem enxague, serve para manter os fios hidratados e definidos. Com os cabelos úmidos e penteados (use um pente de dentes largos), passe o produto nos fios.

Uma dica é amassar os cachos com uma camiseta velha de algodão assim você evita o frizz e define os cachos. Lembre-se que deve deixar secar naturalmente. Ao final passe um pouco de pomada e amasse os fios novamente.

Não penteie os cabelos quando secos os fios devem estar molhados ou úmidos, e usando sempre um pente de dentes largos.

Para cabelos cacheados os cortes devem ser em camadas, desconectados, suavemente graduados ou levemente repicados em dégradé.

Para as mulheres de cabelos cacheados, que não gostam de gel, algumas usam gelatina comestível para modelar os cachos. Chegou uma inovação a

Capicilin a avançada tecnologia do ramo de cosméticos e os mais poderosos ativos naturais: colágeno e tutano, que nutrem, dão brilho e super maciez aos fios. A G Gelatina, feita à base de gelatina natural, uma proteína derivada da hidrólise do colágeno. Nutre, hidrata, modela, define e controla o volume excessivo, deixando os cachos perfeitos, soltos e naturais.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

Deixe um comentário