Saiba como tirar manchas de roupa

dicas-tirar-manchas-da-roupa

Não tem coisa pior quando a nossa roupa favorita acaba manchando, ficamos em total desespero e algumas manchas são realmente muito chatas de serem removidas.

Abaixo você irá encontrar algumas soluções para tirar as manchas da roupa .

Para tirar manchas de caneta esferográfica da roupa– primeiro humedeça o local manchado com um pano embebido em vinagre. Depois, enxugue sem esfregar.

Para retirar pastilha elástica da roupa- coloque sobre ela uma folha de papel e passe o ferro bem quente.Ou então coloque a peça de tecido no congelador espere que endureça e retira facilmente.

Para tirar facilmente manchas de gordura da roupa- coloque, nos locais manchados, uma gema dissolvida em um pouco de água. O mesmo truque serva para clarear manchas de mercúrio das roupas.

Para tirar manchas de café na roupa – passe rapidamente sobre o local uma pedra de gelo. Depois, enxugue com uma toalha.

Para tirar manchas de ferrugem da roupa – coloque sal sobre o local manchado, depois deite algumas gotas de limão, deixe secar ao sol e depois lave.

Para tirar as manchas que ficam nas meias brancas– por causa do uso, é bom fervê-las com água e algumas fatias de limão. Deixe ferver por alguns minutos. Depois, escorra, esfregue bem o local manchado com sabão e enxague.



Frutos vermelhos: Deixe de molho em água sanitária com sabão, pode também juntar vinagre e álcool .

Ameixa e tomate: Lavar imediatamente e colocar amido em pó, deixe actuar até secar bem. Depois escove e passe por água abundante.

Banana: Esfregue com um pouco de querosene.

Limão: Humedeça o local com água amoníacal.

Cera– Para tirar manchas de cera  primeiro tire o conseguir com uma faca depois coloque  o tecido entre dois mata-borrões ( compre numa drogaria) e por fim passe com o ferro quente por cima, mudando de vez em quando de lugar, até que a mancha seja absorvida. No final passe um pouco de benzina com ajuda de um pano.

Chocolate- Lave o local com água quente e sabão e esfregue. Se a mancha não sair experimente água oxigenada ou glicerina. Termine passando o tecido por água abundante , se utilizou glicerina use água morna.

Chã- As manchas de chã podem ser tiradas de muitas maneiras:

– água morna e sabão.
– aplicar um pouco de glicerina nas manchas antes da roupa ser lavada normalmente.
– usar água oxigenada.

Verniz de unhas- Experimente usar acetona ou removedor de verniz.

Mercurocromo (tintura)- esfregue a parte manchada com um algodão embebido em água oxigenada ou água sanitária, repetindo a operação até sair toda a mancha. As manchas também saem com água tónica.

Graxa– Retire o excesso com uma faca, seguida, passe benzina. A benzina também serve para tirar manchas de oleo, esferográfica e outras tintas.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário