Saiba como tratar a pele oleosa no verão

Dicas para tratar a oleosidade na pele neste verão

Saiba como tratar a pele oleosa no verão 1 (1)

 

Durante o verão as temperaturas ficam bastante elevadas, por isso algumas pessoas tendem a sofrer com o calor e a sensação de oleosidade que se manifesta sobre a pele. O suor ajuda muito nesse processo da produção de oleosidade na pele, mas além de ser incômodo, isso ainda também pode causar alguns problemas, como a acne. Vamos conferir agora algumas dicas para controlar a oleosidade neste verão:

Muitos fatores podem influenciar no surgimento de oleosidade na nossa pele, e no verão, o principal deles é mesmo a sensação de calor que as altas temperaturas causam. Fora o calor, a oleosidade também pode ser desenvolvida graças à alimentação inadequada e falta de cuidados com a pele, especialmente com a sua higienização e tratamentos.

Quando falamos em alimentação, queremos dizer que é desaconselhável ingerir alimentos ricos em gordura, como chocolates, frituras, entre outras opções, pois tudo isso é refletido na sua pele, que passa a ficar muito mais oleosa e com brilho. Aposte em uma nutrição mais equilibrada, consumindo muitos alimentos crus, como os legumes e verduras, investindo em saladas, grãos e também nas frutas.

Agora, além da alimentação também é preciso cuidar da pele por fora, investindo em tratamentos específicos que possam ajudam a controlar a produção de óleo. Em primeiro lugar, é necessário usar os produtos adequados para o seu tipo de pele, no caso, oleosa. Todos os produtos usados devem ter essa função de reduzir a oleosidade.

Para controlar a brilho da sua pele durante o verão é essencial começar o dia lavando o rosto com um sabonete específico para controlar a oleosidade, se você não dispuser de um produto como esse, use sempre um sabonete neutro. Em seguida, para dar um ajuda ainda mais eficiente no combate à oleosidade, aposte na tonificação da pele, para isso, use uma loção tônica adstringente, sempre aplicando com um tufo ou disco de algodão, passando suavemente sobre a pele.

Muitas pessoas acreditam que vão acabar com a oleosidade esfregando a pele, fazendo todos os passos de higienização, tonificação, esfoliação e muito mais utilizando força, mas isso é completamente errado. Não adianta em nada esfregar a pele para limpá-la, pois assim você só vai conseguir estimular que as glândulas sebáceas da sua pele atuem com ainda mais vontade, gerando mais oleosidade à sua pele.

Esfoliar é também um passo importante para controlar a oleosidade, mas faça isso uma vez por semana e sempre usando um produto adequado para a pele.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário