Saiba como usar as Over the Knee Boots

As botas estão entre os calçados indispensáveis durante a temporada de frio. E entre tantos modelos, um tem se destacado e feito a cabeça das fashionistas, é a “over the knee boots”. Não conhece ainda? Estas são as botas com o cano super alto, acima dos joelhos. Pois é, quem diria, mas esse é o tipo de bota que tem dado o que falar e vem sendo muito usada pelas celebridades, pelas blogueiras, entre outras mulheres influentes. Veja como usá-las você também:

Botas over the knee 1

  • Características das over the knee boots

Então, como já foi dito acima, esse modelo de botas possui o cano super alto, indo além dos joelhos, como a maioria das outras botas. Ela pode ser tanto de salto alto, quanto de salto rasteiro, no modelo montaria, que também é muito lindo e cai bem nos looks de dia a dia.

  • Cuidados para não desvalorizar o visual

Como essa bota tem feito muito sucesso é preciso, antes de sair por aí adquirindo a sua, conferir algumas dicas para que você não erre ao compor o visual e veja se realmente essa bota irá valorizar a sua silhueta. Por ter o cano muito longo, esse é o tipo de bota que acaba achatando um pouco o corpo, fazendo com que a pessoa pareça mais baixa, por isso ela é mais indicada para mulheres altas e com pernas médias ou finas.

  • Bota combinando com a calça ou meia-calça

A dica principal para não errar no visual é sempre combinar as botas de cano extra longo com calças ou meias da mesma cor, assim não há aquela quebra na continuidade da perna, o que causa a redução na estatura. Caso a mulher seja alta, ela pode até combinar essas botas com uma calça jeans ou mesmo com uma peça no comprimento mini, que pode vir a ser um vestido, saia ou até shortinho.

  • Modelo com salto rasteiro para mulheres altas

Esse tipo de bota tem tudo a ver com o inverno, mas como nós já vimos, é preciso ter muita atenção para que ela não sabote o seu visual. Os modelos de salto rasteiro, então, são os mais preocupantes. Mulheres baixinhas devem preferir as over the knee boots com salto alto e sempre usadas com calça ou meia da mesma cor, que geralmente é preta. As botas sem salto devem ser reservadas para quem tem altura suficiente para desejar o corte na estatura.

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário