Saiba Como Usar Corretamente a Pilula do Dia Seguinte

Como funciona a pílula do dia seguinte?

Hoje em dia existem muitas formas de prevenir uma gestação, só que algumas vezes estes métodos falham ou são interrompidos de maneira errada. Se você não deseja tomar a decisão importantíssima de manter uma gravidez até o final, é melhor mesmo que tome as devidas providências legais enquanto ainda há tempo. Neste momento é que entra a pílula do dia seguinte.

Você sabe como ela funciona? A pílula pode se apresentar de dois tipos, dividida em duas doses ou dose única. A primeira opção deve ser ingerida logo após o ato sexual e a segunda dose após 12 horas. A dose única pode ser consumida assim que ocorrer a relação. Qualquer uma das duas opções deve ser utiliza no máximo até 72 horas após a relação sexual. Quanto maior o tempo de espera, menor é o efeito do medicamento.

Há comentários de que a pílula tem o poder de cometer um aborto, o que não é verdade. O medicamento age antes que a fecundação ocorra. Se ela não aconteceu ainda, a pílula irá dificultar o processo de encontro do espermatozóide com o óvulo. Caso já tenha ocorrido a fecundação, a pílula ocasionará uma descamação do útero que impedirá o implante do ovo.

O indicado é que você consulte um médico especialista em ginecologia antes de ingerir uma pílula do dia seguinte. Você pode precisar de uma receita ou prescrição do médico para efetuar a compra, mas alguns estabelecimento comercializam o medicamento sem esta autorização.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário