Saiba como usar estampa étnica

Saiba como usar estampa étnica 2(1)

Dicas para aprender a usar estampa étnica

A estampa étnica vem sendo usada há algumas temporadas e segue em alta neste outono/inverno de 2014. Geralmente esse tipo de desenho mistura traços irregulares e tonalidades bem coloridas e diferentes. Perfeita para looks alegres e vibrantes, veja como usar essa estampa em seu dia a dia:

  • Quando vamos falar em como usar algum tipo de estampa, normalmente a primeira dica dada é a respeito de fazer a combinação da peça desenhada com outras lisas. Formando os looks com esse pensamento, provavelmente, você não vai cometer nenhum erro ou deslize.

Agora, a estampa étnica estando entre as principais tendências da moda, ela acaba surgindo em alguns tipos de peças diferentes. Você pode usar esse desenho com inspiração tribal em saias (curtas ou longas), vestidos (curtos ou longos), shortinhos, calças de jeans estampado, legging de malha, blusas e até em acessórios.

Tendências em estampas para o inverno 2014

Como usar Estampa Étnica

Decoração de casas com estampas étnica

  • Uma forma de deixar o look combinado é usando sempre uma cor fortemente presente na estampa para colorir os acessórios, como as bijuterias, um cinto, o sapato ou a bolsa. Por exemplo, se você combinar um shortinho étnico com tons de laranja e outras cores básicas, uma blusa preta e um blazer branco, aposte em um sapato laranja, um maxi colar com pedras no tom, uma bolsa, enfim, qualquer acessório que combine com a produção e tenha um tom presente na estampa.

No inverno, invista nas saias justinhas combinadas com camisa e jaquetinha de couro, finalizando com botas de cano curto e salto alto – fica lindo. Outra opção bastante legal também é você combinar os shorts estampados com algum suéter de tricô bem soltinho, que também vai bem com as calças.

Veja abaixo em nossa galeria de fotos alguns looks com estampa étnica para servir de inspiração:

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário