Saiba como usar o baby blue – azul claro que é tendência

Como usar azul claro no inverno 2014 1

Saiba como usar o baby blue

A temporada de outono/inverno está começando oficialmente aqui no Brasil, mas nos outros países, como os europeus e americanos, o frio já chego há muito tempo e as tendências estão dando o que falar nos looks. Das semanas de moda, dos “street style” e produções das famosas é que podemos ir adiantando o que estará em alta, já que por lá as novidades chegam primeiro. Dentre tantas apostas para 2014, destacamos uma – baby blue – uma das cores do ano. Confira:

O azul clarinho, lá fora chamado de baby blue, já é um velho conhecido nosso, mas agora, em 2014, é que começou a figurar entre as principais tendências e já está marcando presença nas coleções de grandes marcas, como a Zara. A cor aparece, dentre tantas possibilidades, muito forte nas peças em couro.

Pois é, o couro que é um dos materiais mais utilizados nas últimas temporadas de inverno, depois de ir do tradicional preto aos mais variados coloridos vibrantes, agora surge delicado, candy, com o baby blue. Vale apostar na peça misturada com jeans (super básico), com preto, branco, nude e cinza.

A moda dos looks monocromáticos está ganhando cada vez mais força e, por isso, cada vez que temos uma cor se destacando como tendência, logo ela surge em looks inteiros. É uma boa alternativa para quem gosta de ousar, mas para quem prefere usar as novidades de maneira mais sutil, mesclar com tons neutros é a melhor saída.

Nos looks mais sofisticados, o tom de azul clarinho pode ser usado em tecidos fluidos para vestidos elegantes com transparências e bordados. Outra opção é a renda, que também já está sendo usada neste tom e fazendo muito sucesso.

Veja abaixo algumas fotos com looks em azul claro para servir de inspiração:

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário