Saiba porque estresse também engorda

estresse

Estresse engorda

O estresse é um dos vilões e, que algumas pessoas começam a engordar aceleradamente as situações de estresse faz seu corpo libere altas doses de um hormônio chamado cortisol, substância que faz seu apetite crescer e leva ao ganho de peso. O cortisol e insulina faz procurarmos comidas com alto teor de açúcar e gordura.

A substância chamada dopamina é produzida quando comemos algo doce e acaba nos trazendo a motivação e o prazer e estimula o cérebro a repetição da conduta.

O sistema nervoso é seletivo e quando acontece o estresse o nível de dopamina decresce, e começa a produção de hormônios responsáveis de sintomas do estresse, ativando assim o impulso de ingerir alimentos ricos em carboidratos para aliviar os sintomas.

Para que você possa controlar a gordura acumulada em seu organismo por causa do estresse mantenha uma dieta equilibrada com verduras, legumes e frutas, exercícios para relaxar os músculos pratique algum tipo de esporte, ou outras atividades físicas como a yoga, dança e conviva mais com a família.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário