Saiba quais São os Tipos de Ciúmes – Descubra o seu

Tipos de ciúmes – qual o seu?

Ciúmes é um sentimento que pouquíssimas pessoas assumem ter, mas a maioria sente, pelo menos um pontinha, por aquelas pessoas que gosta muito. O que pode ser novidade para alguns ciumentos é que existem tipos diferentes deste sentimento, separados por categorias. Isto mesmo, agora é possível classificar o seu ciúmes, que tal? Venha ver que tipo de ciumento você é:

Para começar, há o ciúme saudável, que é aquele que muitas pessoas têm em relação ao companheiro (a). Ele só quer nos mostrar que para uma relação ser duradoura é preciso cuidar muito bem dela, pois a qualquer momento pode surgir alguém mais interessante ou mais atencioso.

Depois, há também o ciúme passivo, que é aquele morre de ciúmes, mas não quer declarar para ninguém que sente isto. Sofre quieto as consequências deste sentimento. Pode estar relacionado também à baixa autoestima.

O ciúme doentio já é aquele que a pessoa deseja controlar a vida do outro, chegando a ser violento e agressivo, muitas vezes. O resultado, geralmente, é o fim dos relacionamentos. O ciumento patológico exige sempre que o parceiro se afasta das outras pessoas, causando um isolamento.

Já o ciumento obsessivo é aquele que vive em busca de provas da fidelidade e lealdade da pessoa, fuxica em telefones celulares, carteira, bolsa, arquivos de computador, e-mails, redes sociais e muito mais. Está sempre questionando a veracidade dos fatos. Além disso, o ciúme obsessivo faz com que a pessoa teime em determinar que roupas o outro pode usar, em que lugares pode ir, com que deve falar e como.

Estes são apenas alguns dos tipos de ciumentos, mas o que interessa é que pessoas assim precisam de um acompanhamento psicológico para poderem viver suas vidas de maneira saudável. Se a pessoa gosta de você, não é preciso “coleira” para que ela se lembre que deve lhe respeitar.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário