Saiba qual o Pente Certo Para Cada Tipo de Cabelo

Pentear os cabelos da maneira correta é fundamental para ter madeixas bonitas e fortes, mas será que você sabe qual é o pente certo para o seu tipo de cabelo? Pensando nisso reunimos algumas dicas para ajuda-la a escolher o pente ideal para cuidar dos seus fios.

Podemos encontrar a venda uma variedade enorme de modelos de pentes para cabelo eles são :largos, finos, com cabos longos,curtos, de plástico, de madeira etc…

E cada pente por incrível que pareça exerce uma função específica não somente para desembaraçar os fios e por isso a escolha deve ser cautelosa e certeira para não prejudicar as madeixas.

*O pente ideal para cada cabelo: liso e fino,é o pente de madeira com dentes largos ,pois os cabelos lisos e finos costumam ter muita eletricidade e acabam formando os indesejáveis frizz os fios arrepiados que tantos odiamos.

* O pente ideal para cabelos Grossos e com volume: são os pentes de material plástico que são bem
resistentes e tem dentes abertos para facilitar a passagem dos fios e não haver
risco de quebra.
* O  pente ideal para cabelos Ondulados e com Cachos: esses merecem uma atenção especial, pois este tipo de fio não deve ser penteado diariamente para não deixar o cacho espichado e sem forma. O melhor é, pentea-lo uma única vez apenas após a lavagem,com o auxílio de um pente com dentes de preferência de madeira para evitar os fios arrepiados e o frizz
Durante o dia de apenas uma ajeitada com as mãos.



*O pente ideal para cabelos Afros:
o cabelo afro tem os fios muito sensíveis e por isso merecem muita cautela na hora de pentea-los por isso o pente ideal para esse tipo de cabelo é o pente jacaré ,que tem dentes em formato de gota e ajuda bastante a dar forma aos fios e desembaraça-los .Você tambem pode optar pelos modelos em garfo que são super fáceis de usar e não danificam o cabelo afro.

O pente garfo é para dar forma e soltar um cabelo muito crespo, além de ajudar a desembaraçar os afros que são sensíveis. Este tipo de pente foi muito usado
nas décadas de 70 e 80, quando as discotecas lançaram a moda “black power”.

Dúvidas sobre as funções dos pentes para cabelo:

Os pentes mais indicados para modelagem dos cabelos são os do tipo jacaré que possuem dentes específicos para este trabalho, além de possuírem um desembaraçador no cabo. Ele também ajeita os cabelos curtos e médios, após serem escovados.

O cabo dos pentes e suas diferenças no uso sejam eles curtos ou longo.Os cabos têm apenas a função de transmitir segurança e de definir o tipo de trabalho que será executado. Geralmente, os profissionais de beleza possuem este olho
clínico e já sabem qual tipo de pente usar em cada cabelo.
Quando usados da maneira certa, facilitam o trabalho.

Os pentes de madeira possuem uma característica que fica a desejar nos pentes de plástico: a neutralização da estática. Os do tipo jacaré são usados para dar acabamento nos penteados com escova, para soltar uma franja e para deixar o cabelo com um ar mais natural.

A conservação e higienização dos pentes é um passo fundamental e necessário,principalmente se outras pessoas forem usa-los, pois o uso por diversas pessoas requer uma assepsia maior. Lavar com o auxílio de um sabão neutro,após o uso entre indivíduos é o mais indicado, porque evitará problemas de pele.
Não se deve usar os dentes do pente para retirar cabelos presos nas escovas.Isso irá deforma-los.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário