Saiba qual protetor solar é melhor para seu tipo de pele

Saiba qual é o melhor protetor solar para cada tipo de pele 1

 

Como escolher o protetor solar para o seu tipo de pele

Se antigamente quando o assunto era protetor solar nós tínhamos apenas a tradicional loção com os fatores de proteção, hoje em dia o leque de opções é enorme, tanto em questão de marcas, quanto, especialmente, em tipos. Pele oleosa, pele com manchas, pele seca, enfim, cada um pode usar o FPS que merece. Veja qual é o tipo mais indicado para a sua cútis:

As peles oleosas geralmente são as que mais sofrem com os protetores solares, já que as fórmulas tendem, em sua maioria, a se apresentarem mais gordurosas. Porém, hoje em dia só sofre com o óleo sobre a pele na praia, piscina ou mesmo no dia a dia quem quiser, pois existem muitas alternativas no mercado. Os protetores em gel são maravilhosos para este tipo de pele, pois sua fórmula é muito mais leve e absorvida mais fácil. Aposte nos frascos em spray que são mais fáceis de aplicar ou loção em gel.

As peles com manchas podem ser protegidas com filtros solares em mousse (também serve para as oleosas no dia a dia). Eles apresentam consistência, cor e ainda protegem. Estes três fatores combinados se tornam uma ótima alternativa para quem deseja uma pele protegida, uniformizada e sem aquela aparência carregada no verão. O toque seco é perfeito para deixar o rosto matizado durante muitas horas.

As peles normais ou secas geralmente podem usar vários tipos de protetores, como loções, sprays e até os mousses, no caso das normais.

 

Por Íngrid de Castro

1 Comentário

Deixe um comentário