Salada Light de Flores Comestíveis

Muitos restaurantes espalhados pela Europa servem um prato que para nós brasileiros pode ser um tanto quanto esquisito. As Saladas de flores comestíveis fazem grande sucesso em diversos lugares do mundo , principalmente com a chegada da primavera esses pratos fazem parte do cardápio de vários restaurantes.

Vale lembrar que nem todas as flores são comestíveis por isso é muito importante saber escolher a flor certa para desenvolver o menu. As flores comestíveis mais utilizadas na elaboração de alguns pratos são: os capuchinhos, as rosas, as begônias, as calêndulas, o amor-perfeito, as tulipas, girassol e prímulas.

O cultivo das flores comestíveis é totalmente diferente do cultivo das flores comuns pois são necessários cuidados extras. As flores devem ser orgânicas e cultivadas com adubo livre de qualquer componente químico. As flores comestíveis, podem ser compradas em lojas e supermercados especializados em produtos culinários.

Confira abaixo uma receita de salada light com flores comestíveis :

– 1 folha de alface mimosa roxa
– 1 folha de alface americana

– 4 folhas de radiccio di Verona (uma variedade de chicória)
– 1 unidade de manga
– 6 unidades de morango
– 6 pétalas de amor-perfeito

Vinagrete de maracujá
– 100 ml de óleo de oliva
– 50 ml de suco de maracujá
– 30 ml de água
– 1 colher (café) de sal
– 1 colher (café) de pimenta

Modo de Preparo


Lave bem as folhas e as rasgue em pedaços. Para começar a montar, utilize o radiccio nas laterais do prato, dispondo todas as folhas, uma ao lado da outra, de modo a formar uma estrela. Corte a manga em dados. Corte os morangos em pedaços. Organize os dados de manga e morangos, espalhando-os sobre as folhas. Regue com vinagrete. Decore com as pétalas de amor-perfeito.
Vinagrete: bata os ingredientes no liquidificador.

via : G1 / Foto : Divulgação/Marcelo Jacobi

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário