Saladas Light Para Emagrecer

Para quem caiu na comilança, e abusou das receitas gostosas, mas engordativas, encontradas aos montes nas festa e comemorações de fim de ano, precisa, agora, correr contra o tempo. Para ainda conseguir se manter em forma para o verão – que já chegou, viu pessoas!? – e mandar para uma viagem – sem volta, espero -, aqueles quilinhos contabilizados no ano passado. Que impedem que você feche o zíper das roupas em 2011.

Continuar assim, não dá, né? Aproveitando que, com certeza, emagrecer foi uma das suas principais metas – enquanto pulava as sete ondinhas – para este novo ano, não perca mais nem um segundo para concretizá-la! Com ajudinha dessas receitinhas super fáceis – e nutritivas – de saladas, você vai ter o empurrãozinho que faltava para tirar férias – eternas – dos excessos na cintura.


Salada Especial de Agrião:

Ingredientes:

– 1 maço de agrião (só as folhas)
– 1 lata de Atum Claro Sólido em Óleo Vegetal
– 1 pimentão amarelo em tiras
-100g de tomate seco
– 1 xícara (chá) de croutons
– 1 gema crua
– 1 dente de alho picadinho
– 1 gema cozida
– sal a gosto
– ½ xícara (chá) de azeite
– 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Numa saladeira coloque o agrião, o Atum (reserve 1 colher de sopa), o pimentão, o tomate seco e os croutons. Reserve. Misture bem o atum reservado com a gema crua e o alho, até obter uma pasta. Acrescente a gema cozida, o sal e misture novamente. Junte o azeite, aos poucos, e misture bem. Sirva com a salada reservada e polvilhe com o queijo ralado.

Salada Light de Proteína de Soja:

Ingredientes:

– 2 cenouras médias
– 1 colher (sopa) de proteína de soja texturizada (grãos pequenos)
– 1 colher (sobremesa) de maionese light
– Orégano a gosto
– Sal a gosto

Modo de preparo:

Rale a cenoura em ralo grosso e reserve. Em uma frigideira, toste a proteína texturizada de soja por 2 minutos, até ficar dourada e crocante. Misture a cenoura com a maionese, a proteína de soja, o orégano e o sal. Sirva gelada.

Salada de Pêras com Peito de Peru Defumado:

Ingredientes:

– 1 limão (suco)
– 1 pé de alface americana
– 2 colheres de sopa de salsinha
– 2 cebolas picadas em fatias
– 3 colheres de sopa de creme de leite
– 4 peras firmes
– 100 g de peito de peru defumado (ralado)
– 100 g de queijo branco (cortado em cubos)

Modo de preparo:

Escolha as pêras firmes, retire a casca e as sementes. Corte em pedaços e deixe macerando no suco de limão. Misture o peito de peru ralado com o queijo branco em cubos, cebola em fatias finas e o creme de leite. Forre uma saladeira com folhas de alface americana. Coloque a mistura do peito de peru. Acrescente as pêras e jogue a salsinha picada por cima.
Fonte receitas : www.emagrecerdormindo.com.br

Por Malanny Serejo

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