Página inicial » Decoração » Salas Decoradas com Gesso – Fotos

Salas Decoradas com Gesso – Fotos

Atualizado em:

salas decoradas com gesso fotos 1 Salas Decoradas com Gesso   Fotos

Dicas de revestimento com gesso para salas de estar

Hoje em dia as opções em materiais para revestimento estão cada vez mais vastas. Porém, mesmo com tantas variedades, ainda existem alguns que se destacam pela beleza e qualidade, entre eles está o gesso, tão usado atualmente, em diversos ambientes de sua casa, mas principalmente nas salas. Veja como investir no gesso para dar um toque de sofisticação e beleza para a sua casa:

Uma das mais fortes formas de uso do gesso são os revestimentos de tetos, fazendo o famoso teto com gesso rebaixado. Utilizando esta técnica é possível dar outra cada para uma casa, por exemplo, que tinha um forro normal, feito em madeira, onde não há a possibilidade de confeccionar uma cobertura de concreto, ou apenas modernizar esta laje.

A cor mais utilizada nos gessos é o branco, pois em qualquer teto ela dá um impressão de profundidade, aumentando o ambiente, além de permitir o uso de qualquer outra tonalidade de tinta para pintar as paredes da sala.

O gesso também costuma ser utilizado para fazer o acabamento dos pisos, no lugar dos rodapés de madeira ou cerâmica. É preciso lembrar que o gesso é um material frágil, por isso é indicado também que seja usado em ambientes arejados e secos, porque a umidade pode ser fatal para a perfeição deste acabamento.

O gesso permite também um jogo de iluminação bastante moderno para as salas. O teto rebaixado por ter um acabamento que serve para “esconder” algumas lâmpadas que iluminar de maneira indireta o ambiente. O resultado é super elegante e atual. Ainda é possível usar lâmpadas embutidas no teto, como as famosas dicróicas.

Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita


Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>