Salas Decoradas com Plantas

salas decoradas com plantas 1

Como usar plantas na sala de estar – dicas

A sala de estar é um dos ambientes da casa que precisa ser bastante alegre, confortável e, contudo, leve. Geralmente, quando não estamos no trabalho, é na sala que descansamos, nos divertimos assistindo televisão, lendo, vendo um filme, recebendo os amigos e muito mais. Dar deixar mais harmônico o local, investir em algumas plantinhas pode ser uma ótima opção:

O tom de verde das plantas harmoniza os ambientes, deixando um toque mais aconchegante. Entre as várias opções para decorar a sua casa, as plantas preferidas ainda são as palmeiras de vários tipos e alguns coqueirinhos. O ideal é dispor estas plantas em vasos dentro de cachepôes, que podem ser de madeira, ratan, metal, cerâmica, entre outros materiais.

As plantas dispostas em cachepôs precisam ser bem ordenadas para ajudarem a compor o ambiente da sala de modo que ele fique elegante. Muitas pessoas gostam de colocá-las em um cantinho da sala no lado do hack com a TV ou ao lado do sofá. É preciso acomodar elas em locais que não atrapalhem a circulação e mesmo assim ganhem destaque.

Além das plantas grandes, os vasinhos pequenos com arbustos, musguinhos e outros tipos de plantas de pequeno porte, ficam ótimas em cachepôs de mesa, em tamanho menor. Eles são ótimos para colocar em aparadores, mesas de centro, mesas laterais, entre outras. Por exemplo, separe alguns livros, empilhe-os em um cantinho do aparador e coloque o vaso de planta sobre eles. Fica simples e lindo.

 

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

3 Comentários

Deixe um comentário