Salto alto pode trazer problemas de saude

salto alto

Você é daquelas que adora usar um saltão???  é do tipo que o salto quanto mais alto melhor?!? Então você pode esta correndo sérios riscos de conseguir uma lordose lombar.

Quem não dispensa o uso do  salto alto deve ficar atenta ao uso de sapatos ou sandalias com saltos muito altos eles podem afetar a sua coluna,Pois para conseguir se equilibrar usando salto temos que projetar nosso corpo  para frente e consequentemente os ombros para trás .

O que pode acarretar uma lordose lombar. Os saltos finos, além do desequilíbrio, causam instabilidade no tornozelo, aumentando as chances de uma entorse.

Os de bico fino, quando usados em excesso, pode levar a deformidade dos dedos, porque em geral existe uma sobra de espaço entre a ponta dos dedos e o bico do sapato, e quanto mais próximo os dedos estão do bico, mais apertados ficarão, aumentando as chances de deformidades e unhas encravadas com uso contínuo.

Agora se você tem que trabalhar todos os dias usando salto alto ,procure enquanto estiver indo para o trabalho usar um sapato mais baixo e quando estiver sentada , tire o salto alto dos pés pelo menos por alguns minutinhos alem de ajudar na circulação tambem irá dar uma relaxada .

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário