Sandália Gladiadora de Tecido

 

Sandália gladiadora em tecido – passo a passo

As sandálias rasteiras são os calçados ideais para o verão, pois são confortáveis e fresquinhas. Elas podem ser usadas em várias ocasiões, principalmente no dia a dia, sempre seguindo as tendências da estação. Para este verão, um dos modelos mais desejados é o estilo “gladiador”, aquele que prende as tiras no tornozelo. Aprenda a fazer a sua com tecido estampado seguindo o passo a passo:

Para fazer a sandália você vai precisar de uma rasteirinha estilo chinelo, só as duas tiras normais e uma canga em tecido de algodão. Se preferir você pode comprar um pedaço de tecido de algodão com a estampa de sua preferência.

Comece cortando a canga ou o tecido ao meio, assim terá duas partes. Uma destas tiras você deve dobrar ao meio e passar por debaixo das tiras da sandália para prender. Passe as pontas do tecido por dentro do espaço que se formou na metade do outro lado, dando uma puxadinha. Depois de puxar é só levar uma ponta para cada lado, ou seja, agora você vai enrolar as pontas sobre as tiras da sandália até cobri-las todas.

Tenha cuidado ao puxar as tiras para deixar o tecido bem ajustado. Quando chegar ao final, costure a pontinha do tecido para ele não soltar das tiras. O restante é a parte que você usará para amarrar nas canelas. Amarre como achar melhor, dando uma ou duas voltas e finalizando com um laço, por exemplo.

Está pronta a sua sandália gladiadora, simples e original.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário