Sandálias Birkens – tendência para o verão 2015

Sandálias Birkens

Sandálias Birkens - tendência verão 2015 1

 

Estamos em plena época de lançamento de coleções, e neste momento podemos notar quais itens estão se repetindo nas novidades das marcas mais importantes do mercado, caracterizando uma tendência. Entre estes itens, um tipo de sandália vem chamando bastante atenção e promete ser um grande sucesso nesta temporada. Saiba mais sobre as sandálias birkens

 

Como surgiu o modelo Birkenstock

O nome parece estranho, mas o modelo de sandália birkenstock, originária da Alemanha, já andou entre as coleções de verão há alguns anos e fez muito sucesso, e ao que tudo indica, estará em alta novamente em 2014/2015. O modelo possui solado anatômico, perfeito para dar mais conforto e comodidade aos pés.

A ideia surgiu quando o criador do modelo, Konrad Birkenstock, no início dos anos 1900, criou uma palmilha feita da mistura de cortiça e látex, a qual seguiria o formato parecido com o original dos pés. Assim se consolidou o modelo que hoje exporta para todo o mundo.

Detalhes da sandália e materiais utilizados

A sandália é bem simples, geralmente possui o cabedal composto por duas tiras largas de couro com fechamento por fivelas, mas também pode ter as suas variações no formato das tiras e também do material usado, sendo às vezes de camurça. A sandália também pode aparecer com uma tira única na ponta do pé, como um chinelinho, e também uma tira vertical sobre o peito do pé, fixada entre o dedão e o segundo dedo.

A chegada da marca ao Brasil

A marca inaugura a sua primeira loja para vendas oficiais aqui no Brasil, com isso a tendência vai se espalhando e o estilo adotado pelas europeias já começa a pegar. Os modelos birkens fazem muito sucesso lá pelos países europeus, com isso outras marcas começaram a copiar o design para as suas coleções e o mesmo vem acontecendo por aqui. Já é possível encontrar versões brasileiras das sandálias nas novas coleções de primavera e verão 2015.

Como usar

As birkens são super versáteis e combinam perfeitamente com os looks mais simples de dia a dia, como as combinações com calça jeans e shortinho. O ideal é que a produção tenha uma pegada mais despojada e informal. No entanto, as europeias mostram em suas produções de street style que é possível usar as birkens até com peças de alfaitaria, como os blazers. O segredo para sofisticar o look com birkens é apostar em versões de couro em cores básicas, como preto ou branco e investir nas produções monocromáticas. Fica muito bonito e moderno.

 

Por Íngrid de Castro

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário