Página inicial » Saúde » Sangramento Após a Relação – O que Fazer

Sangramento Após a Relação – O que Fazer

Atualizado em:

relacionamento Sangramento Após a Relação   O que Fazer

Muitas mulheres já tiveram ou ainda tem a experiência desagradável de sangrar após a relação sexual. Este sangramento é um sinal de que alguma coisa está errada e pode ser devido a vários fatores desde má lubrificação até problemas de saúde ligados a algum tipo de inflamação. O ato de sangrar após ou durante a relação pode ser bastante perigoso principalmente por causa das doenças sexualmente transmissíveis.

Existem várias causas para aparecer o sangramento após a relação.
Algumas podem ser bem simples outras um pouco mais complicadas entre elas estão, você pode ter se esquecido de tomar pílula e ter provocado um “spotting” – perda de sangue tipo borra de café, que é visualizada após a relação.
Pode ocorrer também sangramento nas primeiras relações, mas só se as relações forem espaçadas.

As mais complicadas são ligadas as patologias de colo uterino como feridas, os pólipos endocervicais, que provocam sangramento e devem ser tratados o quanto antes.
Procure imediatamente o seu ginecologista e faça uma consulta para uma avaliação e tratamento.Vale lembrar que é de extrema improtância fazer o uso do preservativo em todas as relações sexuais .

Obs: As informações contidas neste blog e em seus artigos não substituem, em hipótese alguma, sua visita regular ao seu médico. Somente ele está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

11 comentários

  1. fiz uma curetagem no dia 08/04/2014
    estou tentando engravidar novamente, mês passado aconteceu a mesma coisa tive relação sexual, após veio a menstruação e ficou 11 dias.
    Já esse mês ,após a relação sexual veio um pequeno sangramento com espermatozoide.

  2. Oi ,
    eu estou tendo sangramento apos a relação, já ocorreu duas vezes. O sangramento é constante dura em média 1 semana, como a menstruação , o corrimento fica com uma cor marrom . Oque pode ser ?
    estou com medo .

  3. olá, é normal ter um leve sangramento após uma relação ? Aguardo resposta.

  4. tomo pirola a 1 ano e nunca ouve nada,esse mês mestruei normal depois começei novamente a rotina da pirola, tive relação e no dia seguinte acordei sangrando como se tivesse vindo um aviso que vou ficar mestruada mesmo tomando a pirola certinha.! o que pode ser isso?

  5. Oi. Tive relações sexuais com meu namorado sem camisinha. Senti algumas dores no sexo. Um dia depois tive sangramento e algumas dores leves. Isto pode ser gravidez ? Corro o risco de estar grávida por causa desse suposto sangramento ou pode ser qualquer outra coisa ?

  6. Oi,
    To com muito medo.
    Não é sempre, e tambem ja prestei atenção que geralmente na posição “de quatro”, acontece sangrar.Fico muito preocupada, não sei o que pode estar acontecendo, ainda não fui ao medico, se vcs puderem tirar minha duvia me ajudem por favor, estou com muito medo memso, fico pensando um monte de besteira.
    Ja as vezes tambem durante a relação na mesma posição não sangra, não sei se pode ser a intencidade com que e feito o ato, em fim, me ajudem.

  7. fiz laqueadura á 7 anos, há 8 anos, não fa ço preventvo. e ontem sangrei após o ato sexual. sou casada a´15 anos, e ,parceiro único.

  8. estou tendo sangramento ja tem dois dias o que faço? eu tomo injeçao de 3 em tres meses ,vou tomar dia 19 de junho.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>