Quais são os Melhores Esfoliantes Naturais

Quais são os melhores esfoliantes naturais 1

 

Conheça alguns esfoliantes naturais

Para manter a pele bonita e sempre com aparência saudável é preciso ter uma rotina de cuidados. Entre os rituais mais importantes está a esfoliação, que garante uma pele lisinha e macia. Para isso, podemos usar uma das várias marcas deste tipo de produto disponíveis no mercado, ou, que tal uma fórmula natural? Confira alguns dos melhores esfoliantes naturais:

Aveia – além de ser um alimento muito nutritivo, a aveia também é ótima para os tratamentos estéticos faciais. Misturada com água, iogurte natural ou mel ela adquire uma consistência pastosa, ideal para aplicar sobre o rosto, massageando levemente. Deixe agindo por alguns minutos sobre a pele e retire com água fria.

Fubá – outro alimento muito comum da nossa culinária e que serve para cuidar da pele do rosto é o fubá. Ele já possui uma consistência grossinha que quando em contato com a pele causa a esfoliação. Use-o também misturado com outro produto que dê liga ele funciona perfeitamente como um esfoliante.

Mel – tanto misturado com outros alimentos quanto sozinho ou mel exerce um papel muito importante para saúde da nossa pele. Ele garante um rosto lisinho, macio, com luminosidade e sem oleosidade.

Açúcar mascavo – este é mais um alimento que por sua consistência natural pode ser utilizado até sozinho para esfoliar a pele. É preciso que os movimentos sejam bem leves e suaves na hora da massagem, caso contrário a pele poderá ser lesionada.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário