Sapato Ideal Para Dirigir

As mulheres devem ficar atentas na escolha do sapato ideal para dirigir afinal é preciso ter total segurança durante a direção e para isso é preciso ter sempre dentro do carro um par de sapatos específicos para quando for dirigir. Para as mulheres que não abrem mão do salto alto essa é sem dúvida uma boa opção deixar sempre dentro do veículo um modelo de sapato apropriado para ser usando enquanto estiver dirigindo.

É importante saber que é proibido o motorista usar calçados que não se firmem nos pés ou que comprometam a utilização dos pedais, cabendo ao motorista uma infração média, de quatro pontos na carteira de habilitação e multa de R$85,13.

O sapato ideal  para dirigir deve ter solado antiderrapante e não deve sair dos pés, permitindo assim que o motorista sentia todos os pedais do veículo.

Então você deve abrir mão pelo menos na hora de dirigir dos saltos altos – finos ou anabelas . As  Sandálias rasteirinhas e chinelos de dedo também não são indicados para serem usados ao dirigir, esses tipos de calçados ficam soltos nos pés. Você pode optar por usar sandálias que prendam o calcanhar e tenham solado antiderrapante, deixando os pés seguros e sem o risco de escorregar ou enroscar nos pedais.

O sapato ideal para direção, são os fechados, confortáveis, flexíveis e com o solado antiderrapante.  Entre os modelos  os sapatos mocassins são perfeitos para a direção segura. E podem ser encontrados nas versões femininas e masculinas. Outras opções de sapatos seguros para dirigir são algumas marcas de tênis ou até mesmo as sapatilhas Simpls da marca Puket.

Veja abaixo algumas fotos de alguns sapatos ideais para dirigir:

 

fonte e fotos : portais da moda

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário