Sapato Oxford Feminino

O clássico sapato oxford, anteriormente restrito apenas aos pés masculinos, caíram nas graças das mulheres e prometem não sair mais do closet feminino. Pelo contrário, a cada temporada, eles se renovam e chegam com novas opções de modelos e cores, sempre se afirmando como uma das principais tendências seja qual for a estação do ano.

O calçado oxford leva esse nome por ser ele um dos calçados mais usados pelos estudantes – homens, é claro – da consagrada universidade de Oxford, na Inglaterra. Em geral, o tradicional calçado é caracterizado por ser totalmente fechado e com amarração de cadarço. Isso, antes, pois agora que ganhou os delicados pés femininos e adquiriu ares fashion, pode ser encontrados nos modelos mais inusitados e bem charmosos, com saltos, cores e estampas diversas.

Por ser um calçado de essência masculina, por tanto de design pesado, prefira usar o modelo com peças de estilo romântico, para equilibrar o look, e deixá-lo mais suave e feminino. Experimente usá-lo com roupas de caimento fluido e leve, como saias esvoaçantes, vestidos de comprimento mais curto, ou peças de estilo vintage, que contenham babados, rendas, laços ou estampas delicadas e florais;

Se a proposta for um visual mais arrojado e sexy, invista em um belo e poderoso sapato oxford com salto, que deixa o look bem sensual e antenado. Combine-o com shortinhos jeans ou de alfaiataria, calças mais ajustadas, como as skinny e leggings.

Se o tempo esfriar, uma das melhores opções é usá-lo com saias ou vestidos, combinados com meia ¾ ou meia-calças com textura; desse modo, pode-se montar tanto um look mais clássico, com a montagem sapato, meia-calça e saia pretos, ou ainda escolher uma cor e modelo diferenciado de oxford, com brilhos, envernizados ou em tons fortes.

Por Malanny Serejo / fotos : reprodução

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário