Sapatos Masculinos para Casamento

Como escolher o sapato ideal para o noivo

O casamento é um rito de passagem para o casal. A festa geralmente marca a evolução do relacionamento, o momento em que as coisas realmente parecem começar a acontecer, significando o momento em que essas duas pessoas verdadeiramente viram uma família. A festa de comemoração envolve muitos detalhes e engana-se quem pensa que isso faz parte apenas da rotina da noiva, o noivo também está envolvido.

Para falar com sinceridade, uma das únicas coisas com as quais o noivo tem de se preocupar é a sua vestimenta. A escolha do terno pode não parecer tão importante assim, afinal, ternos são praticamente todos iguais e os homens ficam lindos com qualquer um, mas essa é uma parte essencial.

Assim como o vestido da noiva tem de acompanhar o estilo da festa, a roupa do noivo também e para não errar em nada absolutamente, a escolha do sapato é inteiramente importante. Se o casamento for durante o dia, o noivo pode usar o terno na cor que desejar, seja ele preto, cinza, azul marinho, marrom, bege ou branco.

A regra é muito simples. Primeiro vamos falar daquele que aceita apenas uma única opção: o terno branco. Não há discussão, se o terno for branco, o sapato deve ser obrigatoriamente branco. Agora, se o terno for escuro, como preto, cinza, azul ou marrom, o sapato que fica mais adequado é sempre o preto, bem básico. Já, se o noivo for optar por um terno bege, o sapato que fica mais adequado é o marrom, pois acompanha a tonalidade da roupa e fica tudo em harmonia.

O estilo do sapato também é importante. Além de ser muito confortável o sapato também acompanha o turno do dia em que acontece a festa. Para o dia é melhor apostar nos sapatos básicos, para a noite os modelos de cadarços já combinam mais, incluindo até aqueles em verniz ou com detalhes mais charmosos.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário