Secador de cabelos – saiba como escolher o melhor

200334806-001

O secador de cabelo que é o companheiro inseparável para algumas mulheres, utilizado para secar ou escovar.
Os secadores de cabelos vem com uma variada cartela de modelos, o que nos deixa muitas dúvidas na hora de comprar.

Nas a certeza que podemos ter é que o secador é importante em nossas vidas então faça uma pesquisa de mercado e até mesmo você poderá pedir ajuda profissional assim terá a certeza que fez a escolha certa, não esqueça que o barato sai caro então mesmo que gaste um pouco mais vale a pena já que os secadores tem uma vida longa quando bem cuidado e de boa marca.

Por isso vamos tentar ajuda-la a desvendar os modelos:


Potência: o secador pode variar entre 1.000 a 2.000watts. Quanto maior for a potência, mais ar quente é expelido e mais rápida é a secagem dos cabelos. Para cabelo ondulado ou liso a potência de 1.600watts irá satisfazer plenamente na secagem do cabelo, para os cabelos crespos o ideal é os de 1.800watts;

Raio Infravermelho: os raios infravermelhos penetram no cabelo quando liberados pelo secador, de dentro para fora, de forma rápida, deixando-os naturalmente hidratados, brilhantes e saudáveis.

Íons negativos: a eletricidade estática é neutralizada, fechando as cutículas dos fios, os cabelos ficam com aparência mais brilhante, mais saudáveis.

Ar Frio: tem como finalidade, fechar as escamas dos fios, dando mais brilho, evita o ressecamento excessivo dos fios.

Nanotecnologia Titânio: ele diminui as bactérias e fungos presentes no ar, o resultado é uma secagem mais higiênica e cabelos mais limpos.

Peso: pode3mos encontrar secadores de 300gr a 800gr, o ideal são os modelos mais leves (500gr) para aquelas que tem cabelos médios ou longos, porque em 15 minutos de secagem, começa o desconforto nas mãos trago pelo peso do secador.

Tamanho: Os modelos compactos são ideais para as mulheres que precisam te-los sempre ao seu lado cabendo em qualquer cantinho da bolsa, mas por sua baixa potência, não é indicado para a secagem do dia-a-dia.

Design: Pode ser anatômico (facilita o manuseio), ergonômico, compacto, com material antideslizante no cabo.

Marcas: lembre-se que a marca escolhida por você deve ter uma avaliação de outros consumidores e assistência técnica na sua cidade ou próximo.

Voltagem: Existe a opção de bivolt ou voltagem única. Se for optar por modelos para viagens, é essencial ser bivolt;

Ruído: os modelos silenciosos são os mais indicados assim não causa problema algum com as pessoas que estão a sua volta. O Ibama, em parceria com o Inmetro, criou o “selo ruído” que indica o nível de potência sonora, a média recomendada para secadores é de 80 decibéis (dB).

Depois dessas dicas você certamente não irá errar na hora de comprar um secador para cuidar com carinho de suas madeixas !

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário