Sedentarismo x obesidade e seus problemas

obesidade e sedentarismo

Com as maiories facilidades do dia a dia  as pessoas acabam deixando de lado a prática dos exercícios fisicos e acabam se tornando sedentarias, tudo ficou mais fácil menos trabalhoso e com menos esforço, menos calorias gastar durante um dia, para assistir televisão, não precisamos levantar do sofá para mudar de canal, usamos o controlo, para ir a padaria da esquina não precisamos mais ir andando, vamos de carro etc…

Quais os riscos do sedentarismo

° Pessoas com excesso de peso sofrem com dor nas articulações, sobrecarregam vasos e com o tempo apresentam dificuldades para se locomover e fazer movimentos básicos.
º Ficar o dia todo sentado, em frente a uma televisão, ou trabalhando enfraquece o músculo do assoalho pélvico que é responsável por conter urina e fezes. Cresce o número de pessoas que usam fraldas geriátricas já aos 50 anos de idade.
º Abdômen com circunferência acima de 110cm para homens e 86cm pra mulheres aumenta o risco de problemas cardíacos e diabetes.
º O sedentarismo gera doenças e faz nossos impostos serem direcionados a Saúde, com altos gastos em remédios, hospitais em vez de direcionados para a Educação de nossa população.

Dica para sair do sedentarismo

Mantenha uma vida saudável pratique exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana, troque o elevador pela escada, vá andando para a padaria, exercite-se mais, sua vida vai melhorar e muito!

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário