Segredos para cuidar dos cabelos no Verão

Cabelos lindos e saudáveis no verão

segredos para cuidar dos cabelos no verão  1

O verão está muito próximo, com isso as mulheres começam a se preocupar mais com a beleza, especialmente com os cabelos, os quais tendem a ficar com uma aparência mais danificada nesta época do ano. Para manter os seus fios sempre bonitos, mesmo com exposição ao sol, contato com água salgada na praia ou tratada por cloro na piscina, é essencial cultivar alguns cuidados específicos. Confira algumas dicas:

Uma das coisas que a maioria das mulheres não lembra, no entanto, que é muito importante para garantir cabelos saudáveis e protegidos no verão, é o uso de filtro solar para os fios e produtos que contenham esse item na sua fórmula. Assim como a pele, os cabelos também ficam ressecados e com uma aparência ruim quando pegam sol demais sem proteção. Hoje em dia já existem muitos tipos de produtos, inclusive sprays super práticos que você pode carregar na bolsa da praia.

Além do protetor solar para cabelos, em si, você também deve escolher os produtos que são destinados para cuidar dos cabelos nessa época do ano, especialmente se estiver passando uma temporada na praia ou frequentando bastante as piscinas. Esses produtos costumam ter a formulação correta para deixar os fios macios, com brilho e muito hidratados, evitando as pontas ressecadas e ásperas.

cuidados-cabelo-verao

Mesmo que os produtos de uso diários já sejam bastante nutritivos, isso não faz com que você seja liberada da hidratação profunda de tempos em tempos. O ideal é que a hidratação com máscara nutritiva, óleos essenciais e outros produtos para hidratar os cabelos seja feita uma vez por semana. Os kits com ampolas de tratamento, os quais estão sendo muito usados ultimamente, também são boas opções para cuidar dos seus cabelos durante o verão, pois eles garantem muitas características positivas e podem ainda restaurar os fios.

Quem tem os cabelos tingidos ou com mechas deve ter muitos cuidados durante o verão, pois é muito comum que as tinturas desbotem com mais facilidade e as mechas fiquem ressecadas e com um tom esverdeado, devido ao cloro. Para evitar isso, além dos produtos com proteção solar, também é necessário, no caso dos cabelos com tintura, usar shampoo e condicionador que protejam a cor. Já, no caso das mechas, é necessário usar os shampoos desamareladores para retirar o tom esverdeado.

A hidratação e o uso de produtos nutritivos ainda é o melhor meio de evitar todos esses problemas, pois cabelos nutridos são mais resistentes.

Assista também o vídeo abaixo para entender melhor os cuidados com os cabelos no verão :

 

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário