Seja esperta com as liquidações

liqugrande

Muito cuidado para que não seja enganada pelas promessas de preços baixos. Algumas vezes o preço baixo não significa um bom negócio.

O desconto
Se previna de certas promoções por isso guarde o material publicitário da promoção. É a sua prova num caso de reclamação pelo descumprimento da oferta.

A concorrência
Nós temos que usar a nossa intuição em busca de melhores preços para isso compare os preços anunciados como oferta com os de outras lojas. Leia os encartes de jornais e das revistas com preços dos concorrentes.

Teste o produto
Você tem o direito de inspecionar o produto, conferira se todas as peças estão na embalagem e avalie o estado da mercadoria. E verifique também no local se o produto está funcionando bem.

A troca
O consumidor tem por direito trocar qualquer produto comprado com defeito, mesmo que a tenha sido comprado em uma liquidação. Entretanto, a loja não é obrigada a trocar o produto cuja cor, tamanho ou modelo não tenha agradado.

O comprovante da compra
A nota fiscal é muito importante e por isso não esqueça de pedi-la, mesmo que o produto esteja sendo vendido por preço promocional.

O contrato
Como qualquer outro contrato ele deve ser lido atentamente as compras parceladas, os juros cobrados para que se tenha vantagem de oferta. Se usar o cheque pré-datado, preencha nominal à loja e anote no verso o dia do depósito.

Os seus direitos
Tenha em mente todos os seus direitos faça jus ao que tem direito lembre-se que o prazo para reclamar dos defeitos é de 30 dias para bens não-duráveis, como roupas, e de 90 dias para bens duráveis, como eletrodomésticos. O fornecedor tem 30 dias para resolver o problema ou deverá garantir a troca da mercadoria ou devolução do dinheiro. Em caso de não ser atendida pela loja ou pelo fabricante, procure o Procon.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário