Série de Abdominais

Série de abdominais 1

 

Série Poderosa de Abdominais

Os exercícios abdominais são as melhores opções para quem deseja malhar a barriga de forma intensificada e com obtenção de resultados rapidamente. Existem várias formas de fazê-los, mas destas, três se destacam pela eficiência e facilidade. Confira:

Abdominal parcial na bola – fique deitada com a lombar apoiada na bola, pernas flexionadas a 90 graus, pés no chão, braços estendidos para trás, com as mãos unidas. Flexione ligeiramente o tronco, elevando os ombros e volte. Iniciantes: três séries de 15 repetições; intermediárias: três séries de 20 a 30 repetições; avançadas: três séries de 15 repetições segurando um halter de 2 ou 3 kg.

Abdominal inverso – fique deitada, pernas flexionadas a 90 graus para cima, uma caneleira em cada perna, braços ao lado do corpo. Eleve as pernas, tirando os quadris do chão e levando os joelhos em direção ao peito, e volte. Iniciantes: três séries de 12 repetições sem caneleiras; Intermediárias: três séries de 12 repetições com caneleiras de 1 ou 2 kg; Avançadas: quatro séries de 15 repetições com caneleiras de 3 kg.

Abdominal parcial – fique deitada, pernas flexionadas, pés no chão, mãos unidas atrás da cabeça. Flexione o tronco, tirando apenas os ombros do chão, e volte. Iniciantes: três séries de 20 a 30 repetições; Intermediárias: três séries de 30 a 40 repetições; Avançadas: três séries de 10 a 20 repetições com caneleiras nos braços.

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