Shiatsu Capilar – Passo a Passo

Shiatsu – técnica aplicada no couro cabeludo garante fios mais saudáveis e bonitos

O Shiatsu é uma técnica de massagem japonesa que pode ser aplicada no rosto, colo, pescoço, nuca e na cabeça em geral, inclusive no couro cabeludo. A massagem japonesa também é capaz de aliviar problemas como bruxismo e enxaqueca, além de prevenir sequelas e paralisia facial.

 

O Shiatsu trabalha na prevenção e tratamentos de rugas e linhas de expressão facial e ainda estimula a produção de colágeno e elastina, o que melhora a aparência da pele. E mesmo com todos estes benefícios para a pele, ainda, quando feita no couro cabeludo, a técnica relaxa e garante fios mais saudáveis.

1)      Massageie ombros e pescoço para relaxar. Depois, com a ponta dos dedos, ative a circulação de sangue pressionando a cabeça, desde a nuca até a testa, na altura das sobrancelhas. Faça o caminho inverso.

 

2)      Segure algumas mechas com os dedos, bem juntinho do couro cabeludo e dê leves puxões por toda a cabeça, este passo serve para estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo. Por consequência você também irá sentir-se muito mais relaxada.

 

3)      Apoie as mãos sobre a cabeça e faça movimentos circulares, sempre pressionando o couro cabeludo como se estivesse querendo soltá-lo do crânio, isto é necessário para a sensação de relaxamento. Repita isso por toda a cabeça.

 

4)      Finalize com uma massagem no rosto. Com as pontas dos dedos, pressione levemente do queixo até as têmporas, que é a região das laterais do rosto, bem na altura dos olhos, e permaneça por mais tempo nessa região.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário