Short Balonê – Como Usar?

Mais uma tendência resgatada do fundo do baú da moda, pelos estilistas, o short balonê, que deu as caras nos verões e invernos passados, vem ainda mais forte nas temporadas de 2011. Românticos e com um quê de lúdicos, os shortinhos balonê, promete ser aposta certeira na hora de mostrar as pernas, esbanjando graça e uma sensualidade quase inocente.

Aparecendo nas mais variadas estampas, cores, comprimentos e modelos, os shorts balonê podem ser curtíssimos, mais longos – indo até o meio da perna -, metalizados, de cintura alta ou em jeans. Porém, balonê é um estilo perigoso. Seu uso é mais favorecido às magra, de quadris mais estreitos, devido ao volume atribuído a peça, que agrega ainda mais proeminência nesta área, sendo uma peça-artifício muito usada pelas meninas que querem, justamente, causar a impressão de um pouco mais de recheio nesta parte do corpo.

Mas se você não faz parte deste seleto grupo, não desanime. Dá sim para as donas de pernas grossas e quadris largos usufruírem da pecinha charmosa. A dica é usar um modelo de short balonê mais comprido e menos justo em cores escuras, como o preto, marinho e o cinza chumbo. Outra coisa é ficar atenta a idade… Uma peça, por natureza, muito delicada, quase infantil – aliás, é também infantil, fazendo igual parte do guarda roupa das pequenas -, a peça tem seu uso restrito às mais jovens. Tenha bom senso na hora de investir nela.

Os estampados ficam lindos combinados com blusas brancas, ou lisas, a regra se aplica aos metalizados, que também devem ser usados com blusinhas básicas. A exceção é para os shorts balonê em jeans, estes, podem vir com a parte de cima mais colorida. Nos pés, vá de rasteirinha, bota, sandálias gladiadoras, sapatilhas, sapatos oxford, tênis de lona – no modelo all star -, enfim, eles caem bem com quase todos os calçados.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário