Sibutramina efeitos colaterais

sibutramina

Sibutramina

A sibutramina é um medicamento usado para emagrecimento e controle de peso aprovado pela FDA e entrou no mercado aqui no país em 2008 com o nome comercial de Meridia ®. Agora a sibutramina é comercializada em remédios como Reductil ® e Plenty ®.

Sibutramina diminui na ingestão de alimentos produzindo a perda de peso e com resultados rápidos quando se faz o uso de uma dieta com redução de calorias.

É necessária uma orientação médica para o uso da sibutramina e mudar o estilo de vida fazendo atividades físicas e mudando também a alimentação.

Os efeitos colaterais que podem ser causados pela sibutramina são boca seca, dor de cabeça, constipação, e insônia, podendo elevar levemente a pressão sanguínea de alguns pacientes. Por isso recomenda-se que pessoas que fazem uso da sibutramina devem ter a pressão sanguínea monitorada.

A sibutramina não deve ser usada por aqueles que tem pressão alta sem controle, histórico de derrame, doença cardíaca ou arritmia cardíaca.

Mas para aqueles que querem começar a fazer uso do medicamento é importante que se faça uma consulta com médico especialista e exames para que se possa começar o tratamento.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário