Significados das Tatuagens

Feitas a partir das idéias e conceitos dos seus donos, as tatuagens pode ter infinitos significados, que podem ser secretos ou explícitos, cabendo ao seu portador, revelá-los ou não. Ou ainda, não conter significado algum, feiras somente para enfeitar o corpo e se destacar na multidão. Além de uma maneira de comunicação, as tatuagens, principalmente para as mulheres, podem valer como mais uma arma de sedução, dependendo dos locais onde for realizada.

Os homens gostam de tatuagens mostrando animais ferozes, tatuagens de natureza, tatoo de monstro, tatuagens de sociedade secretas e organizações, para atrair o público feminino e homenagear os times do coração. As tatuagens femininas, em maioria, possuem significados mais profundos. Lúdicas, delicadas e sexys, geralmente representam imagens de fadas, anjos, corações, olhos, máscaras, escrituras amorosas, flores e símbolos místicos.

Por mais que o dono da tatuagem escolha seu desenho, ao acaso, sem saber realmente o que ele quer dizer, cada desenho seja masculino ou feminino, possui um significado implícito. Que é sempre bom conhecer antes de tatuá-lo no seu corpo.

Abaixo, alguns significados e desenhos mais pedidos nos estúdios de tatuagem.


Borboletas- Uma das mais eleitas pelo público feminino, as borboletas, sejam mariposas, negras, branca, coloridas, grandes ou pequenas, possuem diversos significados que variam conforme os países de origem. Na cultura Greco – romana, por exemplo, acreditava-se que a alma deixava o corpo em forma de borboleta, sendo por tanto, a representação mór de liberdade e transcendência. No Japão a Borboleta, pronta para voar significa estar livre de seu feitiço, é um símbolo bem feminino, na China, a borboleta é um símbolo popular de felicidades matrimoniais e harmonia conjugal, na Alemanha, avistar uma borboleta pode ser um prenuncio de que alguém está para nascer. Em geral, trazem sorte no amor e prosperidade a quem a tatua.

Dragão- clássicas e favoritas do público masculino, as tatuagens de dragão também vem ganhando espaço no corpo das mulheres; sendo, hoje em dia, considerada como uma tatuagem unissex. Popularizada no Brasil e trazida pelos japoneses e chineses, para a cultura oriental, o dragão é um dos símbolos mais fortes. O dragão representa tanto elementos beneficentes como também malévolos, isso vai depender de qual país e cultura ele esteja inserido. Podendo ser tornar um símbolo positivo ou negativo. Sua tatuagem simboliza magia, poder de transformação e imaginação, perseverança, lealdade, nobreza, coragem , dever e honra.

Tatuagens de maori (tribais) – Populares e uma das primeiras opções de quem deseja uma tatuagem diferente e exótica. As tatuagens Maori ou mais conhecidas como tribais, representam o status e a história da família e da tribo a que pertencem. Fazem bastante sucesso e são muito procuradas, por causa desse simbolismo e originalidade que carregam. Simbolizam força, individualismo e vontade de diferenciação.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

6 Comentários

Deixe um comentário