Sintomas da gravidez – Primeira semana

sintomasdagravidez

A gravidez é um período na vida da mulher onde seu corpo irá passar por muitas mudanças,o organismo está em total adptação e desenvolvimento do bebê dentro do útero. Logo nos primeiros dias de gestação, já podem se constatar os primeiros sintomas de gravidez.

O primeiro sinal de gravidez é quando o ciclo menstrual atrasa, isso é um indicador de que o óvulo foi fecundado. A mulher também passa a apresentar sonolência, sente-se enjoada e pode ter ânsias de vômito, O escurecimento das mamas também é considerado um dos importantes sintomas da gravidez. Outro sintoma típico no início de uma gestação é a tontura, semelhante a uma queda de pressão.

Estes sintomas podem variar de mulher para mulher. Em casos de suspeita de gravidez o procedimento correto a se fazer é realizar um teste de gravidez de farmácia e se persistir a dúvida consultar um médico.

Veja abaixo uma lista com alguns dos sintomas da gravidez:

* ausência da menstruação
* enjoos e vômitos
* sensibilidade e inchaço nas mamas
* hiperpigmentação das aréolas
* fadiga
* sangramento
* necessidade excessiva de urinar
* aparição de estrias principalmente no abdômen, nádegas e seios
* dificuldades respiratórias
* aceleração dos batimentos cardíacos
* azia
* cãimbras, outros.

Sintomas da gravidez na primeira semana:

Os sintomas da gravidez que aparecem geralmente na primeira semana são: seios doloridos e inchados, cansaço e sonolência, escurecimento dos mamilos.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário