Sinusite – doença de inverno

sinusiteGR

Sinusite
Com o inverno algumas doenças chegam junto um mal que atormenta quem tem é a sinusite que tem como sintomas a obstrução nasal, dor de cabeça, dor no rosto, coriza, tosse, alteração ou ausência do olfato.

A sinusite é a inflamação ou infecção dos seios da face, as cavidades que ficam no interior dos ossos, ao redor do nariz, da maçã do rosto e dos olhos. Existem casos em que todas as cavidades que se tem no rosto são tomadas pela inflamação e com a friagem isso ataca mais ainda a doença.

O caso infeccioso pode ser desencadeado por alguns fatores, como alergia, fungos, vírus e bactérias chamada de sinusite bacteriana.

A sinusite alérgica, deve-se tomar remédio mas também tem que ter cuidados especiais para não continuar exposto aos fatores que causam a alergia.

A bacteriana é tratada com antibióticos. Inalação e lavagem do nariz com soro ajudam a aliviar o incômodo.

Dicas para cuidados, tratamentos e receitas caseiras:

O lenço umedecido ajuda a melhorar dor de garganta, mas não desentope as narinas.

A água fervente com eucalipto é mais indicada para problemas pulmonares, mas ajuda a aliviar a respiração, principalmente quando há secreção mais grossa.

Evite andar descalço por causa da diferença de temperatura de cada cômodo.

Cuidado com os ácaros encontrados nos cobertores e casacos no armário guardados por muito tempo antes de usá-los devem ser lavados ou colocados no sol.

Excelente remédio que ajudara a desentupir o nariz é inalar o forte odor       de meia cebola e dois dentes de alho triturados.

Coma diariamente duas cenouras, pois este legume aumenta a resistência contra as infecções respiratórios (catarro, bronquite e sinusite). Para aproveitar melhor os seus nutrientes, ferva-as num pouco de azeite e não lhe tire a pele.

Inalações de menta, eucalipto, lavanda, tomilho ou camomila ajudam a aliviar o nariz entupido.

Faça compressas quentes para reduzir a dor e diminuir a mucosidade, aplique sobre o nariz e nas faces compressas embebidas numa infusão quente de eucalipto ou menta. Renove-a a cada 20 minutos.

Mas vale lembrar que o médico deve ser consultado.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário