Sobremesa de Natal – Pavê Crocante

Que tal aprender uma deliciosa sobremesa para deixar o seu Natal ainda mais saboroso? A receita que vamos ensinar hoje é de Elisete Martins . A sua receita promete sensações diferentes pois trata-se de um pave todo especial com um delicioso creme com textura leve como um suflê, e conta ainda com uma camada crocante para deixar qualquer pessoa realmente com água na boca e desejo de quero mais.  Anote os ingredientes abaixo e prepare-se para receber os elogios.

Receita – Pavê crocante

Ingredientes

CREME:

5 gemas
1 lata de leite condensado
2 latas (a mesma medida) de leite
1 colher (sopa) de maisena

COBERTURA:

6 xícaras (chá) de açúcar
5 claras
100 g de coco ralado
1 colher (café) de margarina

Modo de Fazer:


1.  Para o creme, bata no liquidificador as gemas, o leite condensado, o leite e a maisena. Coloque numa panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, para não empelotar. (Deve ficar um creme consistente, mas não ferva demais para não talhar.) Transfira para um refratário e reserve.

2. Para a cobertura, leve ao fogo médio, numa panela, 4 xícaras (chá) do açúcar e derreta, formando um caramelo. Reserve. Bata as claras em neve na batedeira. Sem parar de bater, acrescente o caramelo ainda quente, como se estivesse preparando um marshmallow. Espalhe sobre o creme no refratário e reserve.

3. Numa panela, leve ao fogo médio o coco ralado, a margarina e o restante do açúcar, mexendo até obter uma farofa. Coloque sobre o marshmallow e leve à geladeira de um dia para o outro.

Fonte e foto : allrecipes/Sabor da casa

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário